Amigo Secreto de Natal

Chega a época do Natal e, a fim de não precisar presentear todo mundo e gastar muito dinheiro, surgem os amigos secretos. Amigo secreto entre amigos, entre colegas de trabalho, entre família, entre o pessoal da academia, entre sei lá mais quem. Claro que o amigo secreto mais legal sempre vai ser aquele com as pessoas que você conhece bem e que tem mais intimidade. O amigo secreto do trabalho nunca vai ser tão legal quanto o amigo secreto do seu grupo de amigos. Isso porque lá no trabalho você pode tirar aquela pessoa mais X que você mal conversou na vida, ou pior: aquela que só faz mer#@ e você ainda tem que se matar pra conseguir consertar a cag@#da, ou ainda aquele que não faz nada e só empaca sua vida. E, quando existem essas possibilidades, dificilmente você vai tirar aquela pessoa legal do trabalho que você almoça todo dia.

Esse ano eu tive 3 amigos secretos, um bem diferente do outro: amigo secreto tradicional da empresa (na empresa), amigo calcinha (na empresa), amigo secreto da zoeira (com os amigos ♥). É, pessoal da empresa se empolgou nos amigos secretos em 2014.

Comecemos com o drama de cada amigo secreto…

 

Amigo Secreto na Empresa

Além do drama inicial do “fod#u, vou tirar aquela pessoa que não curto” e do drama pior ao realmente tirar ela, tem o drama do “o que dar?”. Sorte a minha, esse ano tirei uma pessoa que gosto, gente fina e talz… Tirei o Carlão. Maaaaaas, como nem tudo poderia estar a meu favor, o amigão não fez uma lista de presentes com o que gostaria de ganhar. O sorteio foi feito através de uma plataforma online super legal (essa aqui) em que você coloca os nomes e emails dos participantes e recebe por email quem você tirou. Dentro da plataforma cada um tem um perfil onde pode criar listas de presentes e trocar mensagens anônimas. Depois de dar algumas indiretas nas mensagens do mural do grupo, mandei uma mensagem anônima para o Carlão pedindo para ele fazer uma lista de presentes que, depois de um dia,  me respondeu: “qualquer coisa”. Sei que ele realmente gostaria de qualquer coisa, porque ele não tem frescura, mas como é uma pessoa que eu gosto, queria dar algo legal. Dei um belo migué falando que eu era novo na empresa e talz (to aqui há 3 anos, mas beleza) e aí finalmente ele me deu uma dica: um aspirador automotivo. FUÉN. O aspirador com menor prazo de entrega na internet estava com 6 dias úteis a partir da aprovação do pagamento, que daria exatamente um dia depois da entrega de presentes do amigo secreto. Não quis arriscar. Fui de loja em loja nas ruas e nenhuma tinha esse bendito aspirador, estava em falta. No último final de semana antes do amigo secreto fui até o Mercado Car, porque, né, já que finalmente meu amigo me disse o que gostaria de ganhar, eu queria dar exatamente o que ele pediu. Aos 35 do segundo tempo, presente comprado! Dia 18 de dezembro, presente entregue e amigo Carlão contente com seu novo brinquedinho! A revelação do amigo e troca de presentes aconteceu na própria empresa, depois da reunião geral de resultados do ano.

Eu? Bom, fiz uma lista com mais de 10 itens, entre eles: um Smart, claro, qualquer coisa do Mario, qualquer coisa do Blink, um monitor cardíaco, fone e mp3 player esportivo, e até um “compre tudo em água Minalba” (leia aqui o porque Minalba). Então meu amigo tinha muita opção para escolher. E eu ganhei… um Mario versão Mario Kart Wii  *-*

presente amigo secreto

 

Amigo Calcinha na Empresa

É exatamente o que parece. Amigo secreto entre as mulheres da empresa em que o presente é uma calcinha. O que eu achei sobre isso? X. Mas, ok, uma desculpa a mais para uma confraternização só entre as mulheres. No fim, a maioria pediu o mesmo modelo de calcinha… Seria mais fácil eu ir lá na loja e comprar uma calcinha pra mim direto. Uma associação que fiz na minha cabeça: é como se eu fosse com uma amiga no cinema e eu pagasse a entrada normal dela e ela pagasse minha entrada normal (elas por elas). Enfim. Tirei a Bárbara, menina boa da minha equipe. Fui na Loungerie, comprei. Já sabia que dona Bá já tinha calcinha pra passar o ano novo (segredo, hein!) e então comprei uma azul numa cor mutcho bonita que combinaria com o tom de pele dela (olha eu contando as intimidades das amiga no blog). Ia comprar o sutiã e fazer um conjunto, mas o sutiã não tinha bojo, aí não deu, né? Que loja que, quase em 2015, ainda fabrica sutiã sem bojo, gente? Pra aprimorar o presente comprei um conjunto de espelho + lixa de bolsa, ambos com estampa de oncinha, bem mulherzinha. Nem eu, nem ela somos that kind of menininha, mas tá valendo! A troca de presentes e revelação da amiga foi no Hooters.

Como já era previsto, ganhei essa calcinha da foto ae embaixo. A da Bá é quase igual a essa, (só que a minha é da Hope) mas um azul bonito. Ganhei a amarela que é pra ver se 2015 traz a bufunfa que 2014 deixou em falta. Êta ano caro esse 2014. Isso que nem comprei meu Smart ainda. AINDA.

amigo calcinha

Amigo Secreto da Zoeira com os amigos

Somos o mesmo grupo de amigos há anos, mas ninguém nunca topava a ideia de um amigo secreto de fim de ano. Por quê? Porque são frescos, ué! Por isso, a proposta aqui foi um pouco bem diferente. Bom, como eles curtem uma zoeira sem limites, a proposta foi: amigo secreto + amigo da onça. Fiz o sorteio através de um outro site, que você só coloca o nome dos participantes, o email e cada um recebe seu amigo por email. O site dispensa aquele contato de tirar o papelzinho e nos poupa o re-sorteio porque ninguém tira a si. Então fizemos o sorteio. Cada um tinha apenas um amigo secreto, mas tinha que comprar dois presentes para esse amigo: um de zoeira e outro normal. Uma espécie de “morde e assopra”: primeiro o presente pra zoar e depois o presente bom. Tirei o Leon. Acho que era a pessoa mais fácil de presentear entre todos. O Leon é a pessoa mais atrapalhada, zicada e cheia das manias do mundo. O presente de amigo da onça veio facinho na cabeça… Aliás, os presentes. Era tanta ideia que não deu para escolher uma só. Para vocês terem noção, deixei de comprar uns 2 ou 3 presentes de amigo da onça, comprei três mesmo: uma bota de natal (porque a gente brinca que ele toma bota de todas as meninas), um pacote de camisinhas com efeito retardante (porque eu brinco chamando ele de precoce nas ideias), e um pacote com 30 filtros de café (porque eu falo que ele sempre perde o filtro das coisas). Presentes geniais, modéstia parte. Todos tem um fundo de zoeira, mas nem todos são inúteis. Como presente normal, comprei uma camisa xadrez e uma pulseira masculina de várias voltas, pelo simples motivo de que é o que ele gosta e vai usar. A troca de presentes foi em um barzinho chamado Boteco Freguesia, onde a Pop Disaster costuma fazer acústicos sextas à noite.

E o que eu ganhei?

amigo da onça

De amigo da onça ganhei um kit faxina para pessoas do meu tamanho (leia-se crianças). A explicação foi porque dizem que faxina des-estressa, não sei de qual pesquisa o amigo Marcus tirou isso. Faxina é um pé no saco e tenho adiado a do meu quarto há um tempo diga-se de passagem, mas ok! De amigo secreto mesmo ele compensou a gafe com o tênis da Converse estilo vovô com bigodinhos que eu adorei ♥

E vocês, gentem?
Que ganharam de amigo secreto e amigo da onça esse ano?
Curtiram a ideia do amigo misto da zoeira? Foi muito engraçado apesar da falta de criatividade de alguns (pirocas pra todo lado), teve até um capacete de solda pra evitar que furem – de novo – os zóio da coleguinha.