Aniversário do Mario

Sim, eu sei. “Mas como assim?” você deve estar se perguntando. Antes de mais nada, a mensagem aqui nesse post é dizer que nunca é tarde para se ter uma festa do Mario, ou do Yu-Yu-Hakusho ou de qualquer tema que você goste muito. Festas temáticas normalmente são festas infantis, isso é verdade, mas quem disse que não é possível ter uma festa temática depois que não se é mais criança (de idade)?

Foi isso que pensei quando estava prestes a completar 25 anos. Não sou dessas pessoas que faz festa anualmente ou chama todos os amigos para um bar ou balada específicos para comemorar o aniversário, – meu perfil não se encaixa muito nisso – mas quis fazer alguma “coisinha” nos meus 25 aninhos, afinal, é a metade dos 50, né?

Depois de muitas pesquisas, principalmente no Pinterest em que eu criei até uma pasta sobre o assunto (veja aqui), decidi que ia contratar um buffet de crepe e que faria uma decoraçãozinha básica do Mario. Acontece que não existe em nenhuma loja uma decoração pronta do Super Mario (que nem existe do Mickey, por exemplo) e aquelas customizadas da internet são bem sem graça na minha opinião… Portanto, resolvi que eu mesma faria minha própria decoração (o estudo está na pasta do Pinterest que eu comentei). Depois de pegar algumas referências, comecei a desenhar na folha de sulfite como eu imaginei que poderia ser a mesa principal:

Aniversário Super Mario - Projeto

Meu projeto de decoração para o aniversário

A partir desse desenho, fui em uma papelaria bem tradicional que tem tudo quanto é tipo de coisa (chama Lapapel, fica no bairro da Lapa em São Paulo) e comprei todo o material necessário: papel cartão, TNT, bexigas, canetão preto, EVA, tintas, pincel, fita crepe, fita dupla face, etc.

Peguei também outras referências na internet para montar moldes dos personagens:

Estrela  –  Bomba  –  Cogumelo  –  Fantasma boo  –  Bloco de Interrogação  –  Cano do Mario

Lembrando que essas imagens foram a minha inspiração para montar os moldes. Os desenhos eu fiz à mão primeiro em uma folha sulfite e, quando achei que estavam bons o suficiente, usei essa folha como molde para fazer o desenho no papel cartão. Depois recortei um a um, coloquei fita dupla face atrás e fui colando pelo salão.

De uma forma geral, acredito que o resultado da mesa principal tenha ficado bem parecido com aquilo que desenhei no papel:

festa de aniversario mario

Aquela hora constrangedora do parabéns que você não sabe como deve se comportar

Explicando um pouco melhor o que pensei: O arco de bexigas branca eram para ilustrar as nuvens e o TNT azul do fundo para ser o céu. Fiz os blocos de tijolos e o com a interrogação e em cima um “letreiro” com o meu nome, dando alusão de que meu nome é o “brinde” que sai dos blocos. Uma coisa importante: a fonte da letra do Mario para escrever meu nome eu fiz o download neste link. Para usar, basta fazer o download, instalar no seu computador e escrever seu nome, eu fiz uma letra por folha sulfite e as usei como molde para cortar o papel cartão.

Também fiz cupcakes para tentar simular os cogumelos do Mario, mas como essa foi minha primeira tentativa de cupcake eles ficaram horríveis, tadinhos, mas pelo menos eram bons: massa de coco com recheio de doce de leite. Para os brigadeiros, peguei a forminha amarela que era para tentar simular as bombinhas do Mario (tanto a preta que seria o brigadeiro, quanto a rosa que seria o bicho de pé), acredito que ninguém tenha entendido esse meu esforço, mas valeu a intenção (hahahahaha). Fiz também quatro caixas igual ao bloco de interrogação do Mario e coloquei moedas de chocolate dentro (esse aqui foi o que mais deu certo, as pessoas atacaram!). Minha pretensão era de fazer um bolo em formato de bigode como este aqui, mas eu acabei ganhando um bolo do buffet de crepe contratado e não deu para fazer a firula. De resto, para enfeitar a mesa, fiz de papel cartão um boo (fantasminha), uma bombinha preta e uma bombinha rosa. Uma coisa que achei muito legal, mas não tive tempo de planejar, foi simular o goomba com brigadeiros no copinho como este aqui.

preparativos festa do mario

Alguns detalhes do que eu fiz para a decoração da mesa

E, como todo bom aniversário que possui mesas para os convidados sentarem, as mesas do meu também tinham flores e, claro, era a planta carnívora do Mario. Eu as fiz de papel machê, mas não recomendo que façam igual a mim porque elas ficaram muito pesadas e tive que colocar feijão nos copos (canos!) para conseguir segurar tanto peso. Caso você tenha gostado da ideia da planta, recomendo que as faça com bolas de isopor. Minha base eram copos plásticos que eu “envelopei” com EVA verde e simulei o cano do Mario.

planta carnívora Mario decoração

E foi assim que eu montei a minha festa de aniversário do Mario, sim, uma festa temática para os meus 25 aninhos de idade, minha metade de 50, meu quarto de século. Pra falar a verdade exata para vocês, a minha pretensão inicial era sim de fazer uma festinha temática do Super Mario, mas para meus 15 amigos mais próximos e ela se resumiria em cada um montar o seu próprio cachorro quente ou um delivery de pizza baratex com bolo. Mas, ao contar minha ideia para a minha mãe, ela resolveu que eu deveria fazer uma festa para 50 pessoas com buffet de crepe e foi assim que fiquei sem tempo para fazer todos os detalhes de decoração que eu queria.

Qualquer dúvida sobre a montagem da festa, deixa um comentário aqui que eu te ajudo! (: