[testei] Cera Nutritiva da Granado

É fato que não tenho paciência para ir ao cabeleireiro (salão, se você é chique) para fazer as unhas e que, por isso, separo alguns minutinhos no domingo para eu mesma dar um jeito nas garrinhas. Confesso que nem sempre é fácil, mas depois que eu conheci aquele potinho “mágico” que tira o esmalte da unha eu consigo fazer a unha “por partes”.

Domingo eu acordo, tiro o esmalte velho com o potinho, faço as coisas que tenho que fazer. Aí depois do banho eu tiro a cutícula e lixo a unha, pra sóóó no fim do dia passar base + esmalte + extra brilho. Nem sempre é assim, mas normalmente quando eu faço as parada por partes costuma ser.

Mas então, quem também faz a unha em casa sabe que nem sempre sai lá aquelas coisas. Eu, por exemplo, sempre acabo “comendo” de mais a cutícula deixando algumas pelinhas sobrando e ficando aquele aspecto esbranquiçado na região.

cutícula mal tirada

Um belo dia, na visita periódica à perfumaria com as meninas depois do almoço, a amiga Nicole apareceu toda eufórica com um potinho rosa na mão. Curiosa que sou, perguntei gentilmente à amiga Nicole “que que isso??!“. Nicole estava muito feliz com o potinho para me xingar, por isso respondeu que era a cera mágica da Granado que servia para nutrir a cutícula e a unha deixando tudo maravilhoso.

Como vocês já perceberam lendo o Brownie, eu tenho uma tendência meio blogueira de moda, porque sou chique, bela e phyna, então comprei o tal potinho também.

Cera Nutritiva Granado

Não precisei de muito tempo para entender o motivo da amiga Nicole estar tão contente com o potinho dela. O bagulho vicia. É uma cera que você esfrega o dedo e passa unha por unha com um certo foco na cutícula. Ele tira aquele aspecto de pele branca feia e deixa tanto a unha quanto a cutícula com cara de saudável e hidratada. A recomendação de uso descrita na embalagem é “usar diariamente, duas a três vezes ao dia”. Prezada empresa Granado, isso é impossível. A começar que o cheiro do produto é maravilhoso, então só com isso já dá vontade de ficar passando o dia inteiro. Aí somamos o fato de que se o potinho ficar no seu campo de visão, você chega a passar ele de duas a três vezes conforme a recomendação… mas dentro de uma hora.

Funciona, hidrata, vicia, tem cheiro bom.. e não tem um preço salgado pelos benefícios (tem aqui).

antes e depois - cera granado

quem falar da minha unha mal feita, vai apanhar agora mesmo!

Foi com isso que eu descobri também que com a cutícula bem hidratada, fica mais fácil de tirar ela quando eu faço a unha. E diminui muito a aparência de pele ressecada (esbranquiçada) depois do processo inteiro – pensando agora, é obvio, porque ela fica hidratada, mas só consegui pensar nisso depois do potinho rosa ♥.

E eu, que comprei para deixar a cera no trabalho, não consegui deixar lá. Ela anda na minha bolsa porque eu realmente fico o dia inteiro passando na unha!