[como fazer] Máscara de Carnaval

Se você tem amigos pouco criativos e sem graça como os meus (amo vcs! ♥) com certeza vai achar esse meu post super interessante.

Tudo começou antes do Carnaval. Marquei de viajar pro meio do mato com o grupinho de sempre e eis que eu, sempre com boas ideias, sugeri que tivéssemos um churrasco à fantasia. Meus amigos, chatões e sem graça, como mencionei ali em cima, negaram a sugestão, claro. E eu, mais chata ainda que sou, tive outra ideia muito mais sensacional e vim ensinar pra vocês fazerem o mesmo. Dessa vez não contei pra nenhum deles a minha ideia. Primeiro, para ser surpresa. Segundo, porque eles iriam negar também.

Minha ideia foi: Fazer máscara dos meus amiguinhos!

máscara de carnaval

Você vai precisar de:

  • Folhas de sulfite A4 (a normal)
  • Cartolina ou Papel Cartão
  • Elástico (alguns metros)
  • Tesoura,  Cola e Grampeador

 

Primeiro passo: Encontrar fotos dos seus amigos que estejam preferencialmente olhando pra frente e que dê para aumentar de tamanho e imprimir em uma folha sulfite.

Segundo passo: Imprimir na folha sulfite a foto dos seus amigos, uma foto para cada folha. Eu não tenho impressora em casa, por isso fui no tio do xérox e paguei R$0,50 na impressão colorida (ô tiozinho caro!).

Terceiro passo: Colar as folhas sulfite na cartolina ou papel cartão. Cole antes de recortar a foto dos amigos.

Quarto passo: Recortar direitinho o rostinho lindo do seu amigo para fazer a máscara.

Quinto passo: Recortar só a bolinha do olho da sua máscara de amigo. Tentei cortar o olho inteiro, mas ficou medonho e não recomendo. Sim, cortando só a bolinha do olho é possível que seu campo de visão fique um tanto limitado, mas é o jeito da máscara ficar bonitinha.

Sexto passo: Segurar o elástico na posição certinha de máscara, grampear as duas pontas e dar dois nós no elástico preso no grampo.

TCHARAM! Sua máscara está pronta!
Não no meu caso, que eram 12 pessoas, mas uma delas está pronta!

máscara de carnaval

Bom, como vocês viram na primeira foto do post, um dos amigos (o Leon) foi o “premiado”. Fiz uma máscara de Leon pra cada um dos que foram na viagem de Carnaval. Mas isso só porque ele é desses que mia a viagem dois dias antes da data. E também porque ele tem várias fotos propícias para se tornarem máscara.

No fim das contas, a gente fez também um boneco do amigo Leon que ficou lá com a gente. E, com as sobras do papel cartão preto que usei nas máscaras, fiz bigodinhos de colocar no canudo:

bigodinho de canudo

Super simples de fazer também: É só cortar o papel cartão no formato de bigode e, com estilete, fazer dois cortes formando um X. O canudo passará no meio do X sem ficar frouxo (se você cortar uma bolinha, o bigode ficará “sambando” no canudo e não vai dar certo).

E aí, curtiram?
Se fizerem a máscara da amizade pro Carnaval, mande uma foto pra eu ver também!