Como fazer um porta palheta

O Sr. Meu Namorado é músico, ele toca instrumentos de corda em geral, mas o principal é violão e guitarra. Com isso, quem anda pelo nosso apartamento encontra palhetas espalhadas por ele inteirinho inclusive em lugares inusitados. Eu, por exemplo, carrego palhetas dentro da minha capinha de celular, na carteira e na chave do carro. O que eu toco? Nada, é tudo pra ele.

Organizando o apartamento, encontrei alguns rolinhos de isopor (aquele mais molinho) que costumavam a formar um porta anel. Na caixa de papelão mais adiante achei uma caixinha de acrílico onde há muitos anos era a caixa de uma capinha de celular que comprei. Aí pensei: por que não juntar tudo e fazer isso virar um porta palheta?

Eu sou dessas que não pode ver uma coisa sobrando que já quer dar uma nova utilidade para ela, vocês sabem. E o que eu fiz? Peguei uma tesoura e um rolo de contact e fui à transformação.

O que eu peguei?

  • rolinhos de isopor
  • caixa de acrílico
  • contact vinho
  • tesoura

Com todas as coisas na mesa, meu trabalho foi simplesmente colocar o contact na caixinha de acrílico para dar uma cara mais amigável para ela (se não tiver contact, pode pintar com tinta mesmo). Depois disso, encaixei os rolinhos dentro da caixinha. Sim, simples assim. As coisas são simples, só precisamos ter ideia e criatividade para fazer elas.

Claro que esqueci de registrar o processo em que eu tiro o tecido de veludo vermelho velho dos rolinhos e coloco um preto novo. O tecido preto novo nada mais era do que um top de exercício velho, esgarçado e sem elástico que ia para o lixo. Cortei os pedacinhos de tecido suficiente para cobrir os rolinhos e colei com cola quente. De novo, nada muito glamouroso ou especial, mas o resultado final fico ótimo e funcional.

Aí vocês me perguntam “Nossa! Mas isso resolveu a situação das palhetas espalhadas pela casa?!“, e eu, com toda sinceridade do mundo, dou um suspiro e respondo “Não. Mas pelo menos eu tenho um lugar organizado pra colocar todas as que eu acho por aí e ele tem o trabalho de espalhar elas todas de novo“. Pra gente funciona ok assim. hahahahaha

E aí, o que acharam do porta palheta? Manda pra mim sua ideia!