Desafio 5k em 25 min #start

corrida 5k

Desde que comecei a correr essas corridas de rua, fiquei empolgada em completá-las sempre em um tempo menor do que o da corrida anterior.

Fiz meus primeiros 5k em 46 minutos. Um tempo horrível, mas não me crucifiquei porque me convenci que era um tanto quanto aceitável por ser minha primeira prova. Afinal, não conhecia o percurso, não tinha corrido a prova inteira (andei bastante) e, principalmente, nunca tinha corrido na vida até então.

Aí chegou minha segunda prova de 5k. Mesmo percurso e, dessa vez, um pouco mais preparada também. Diminui em 10 minutos o tempo, fiz em 36. Um tempo razoável, mas não era bem o que eu queria. Lembro que naquela minha primeira prova, ao irmos embora, encontramos um amigo nosso e perguntamos o seu tempo. Ele havia feito a prova em 26 minutos, e falou que – coitado – só fez nesse tempo porque estava há meses sem treinar (é, toma essa Marina e amigos). No auge dos meus 46 minutos o colega vem e fala que fez o percurso em quase a metade do que eu. F*da.

Foi nesse dia que me comprometi a fazer em alguma prova na vida 5k em no máximo 25 minutos. Algo que tinha planejado realizar até o fim de 2015, porque é quando eu completo um ano desde a minha primeira prova.

Reforço a frase: “TINHA planejado”. Tinha, pretérito imperfeito do verbo ter (beijos, profª. Vera) – e do popular “não tenho mais”. Acabei contando esse meu plano para um amigo depois de publicar no Snapchat a foto de uma corrida despretensiosa na esteira. Esse tal amigo treina triatlhon e acha que todas as pessoas do mundo conseguem ter esse comprometimento e dedicação louca que ele tem pela coisa. Foi nisso que “combinamos” de correr os 5k em 25 min pra JULHO.

Loucura, eu sei. Ele achou normal, eu to achando sofrido, mas vamo que vamo!
Então cá estou eu treinando para em Julho correr nesse pique aí. Minha amiga (e personal, contratem!) Mari montou um treino para eu começar:

Segunda – Quarta – Sexta » de 15 a 30 minutos… sendo que:
Segunda » Corrida 5 min; Trote 4 min; Tiro 1 min (3x)
Quarta » Corrida 3 min; Trote 2 min (3 ou 4 x)
Sexta » Corrida constante

Logo menos ela irá alterar esse treino de acordo com o meu progresso… o mesmo progresso de que manterei vocês informados aqui no Brownie :)

E aí, vem junto no desafio?