Joguei Bola Semente

Tenho a sorte de trabalhar com algo e em um local que me possibilita conhecer diversas pessoas diferentes e incríveis. Um belo dia, marcamos um bate-papo com o Vicente e o Marcelo do site Razões para Acreditar. Eles vieram apresentar o site e conhecer um pouco mais sobre a boo-box e saber como poderíamos ajudá-los.

Bom, esse post não é sobre a boo-box, mas sim sobre o Razões para Acreditar, sobre o Marcelo e o Vicente. Vocês não sabem quantas histórias maravilhosas estão por trás (e dentro) do site! Vale a leitura de cada post. Além das histórias, o site tem uma energia incrível, assim como o Marcelo e o Vicente.

Enfim.. nessa visita, eles nos deram de presente uma “bola semente”. Que simplesmente é uma bola de argila com adubo e 3 tipos de sementes diferentes dentro: Bracatinga, Urucum e Pau Amendoim. O intuito é de que jogássemos (sim, só jogar) a bola em algum terreno baldio pela cidade e, assim, deixarmos ela com um pouco mais de verde e dar uma “vida” ao terreno. Simplesmente sensacional, não?

Prazer, Bola Semente.

Prazer, Bola Semente.

Bom, no meu caminho do dia a dia infelizmente – ou felizmente – não tem um terreno baldio. Mas tem uma praça bem perto de casa que passo praticamente todos os dias. Estava chovendo, mas parei mesmo assim para jogar minha bola de semente! ♥

joguei a bola semente

Praça do meio do caminho   |   |  Bola Semente jogada (é, ela é isso ae)

Agora vou acompanhar. Qual semente será que vai nascer?
O Marcelo explicou que são sementes diferentes porque cada uma se adapta a um tipo de solo diferente aumentando as chances de alguma delas crescer no local em que jogamos a bola.

Adorei a ideia, adorei o presente e espero conseguir acompanhar o crescimento de alguma das sementes por lá!

Razões para Acreditar - bola semente

Recadinho do Razões para Acreditar