[como fazer] Lixeira para carro

Já não é mais novidade que eu sou apaixonada pelo Blu (meu carro). E, na fissura do carro novo, a gente quer comprar tudo e deixar ele ainda mais com a nossa cara, além de encher ele com tranqueiras e coisas que ficarão lá e que daqui uns meses provavelmente iremos esquecer o motivo de elas estarem lá.

Claro, comigo não poderia ser diferente. Assim que levei o Blu pra casa, eu já tinha uma lista de coisas que eu teria (sim, “teria” e não “queria”) que colocar nele. Entre “carregador de celular” e “flanela”, estava também o lixinho para carro. Tipo daqueles que o lava rápido coloca “de graça” depois que você paga o serviço, sabe?

Mas, como eu sou eu e, como vocês sabem, eu gosto de fazer minhas próprias coisas… Sim, fiz meu próprio lixo de carro. E, sim também, obviamente tem Mario nessa história. Como eu amo a minha bolsa do Bowser, mas tenho usado ela pouco ultimamente… meu lixo também é Bowser! #choraMario

O que precisei pra fazer meu lixo de carro?

  • 55×25 cm de TNT (o pano)
  • Feltro nas cores: verde, salmão, vermelho, laranja, branco e preto
  • Tesoura, agulha e linha nas cores dos feltros

 

Como eu fiz?

Primeiro montei os moldes no papel, acho que facilita MUITO qualquer trabalho de tecido quando fazemos um molde de papel. Desenhei o Bowser na folha e cortei as partes para formar os moldes. Recortei a folha no tamanho que seria a parte da frente do lixo: 22×23 cm

molde lixo bowser

Aí cortei o TNT no formato que eu queria o meu lixo para já poder ter a base dele todo. As medidas estão na foto. Claro, as medidas da foto são um pouco menores do que o TNT que mencionei que teríamos que usar. Como costuramos a lateral para fechar o lixo, deixei a margem de 1 cm para cada lateral para costurarmos sem problemas! Lembre-se: costure sempre pelo verso.

medidas lixo para carro

é, eu só tinha TNT roxo em casa…

E então, com os moldes em mãos, comecei a cortar os pedacinhos de feltro que formariam meu Bowser.

como cortar pano com molde

Um jeito fácil de cortar o feltro no formato do molde é pregar o papel ao pano com um alfinete (esse é o dente do Bowser!)

E, então, fui costurando cada partezinha de feltro até formar o meu Bowser! Antes de costurar o feltro no TNT, eu montei as duas partes maiores do Bowser à parte. E antes de costurar as partes, eu montei no TNT como ficaria a cara dele e prendi com alfinetes para ter certeza que iria costurar certinho.

marcando as partes antes de costurar

Depois que marquei tudo, costurei bonitinho (com a linha na cor das cores do feltro), e depois costurei no lixinho de TNT.

 TCHARAM!!!

lixo de carro feito à mão - bowser

Agora o Blu, além de todo lindo de tudo, ainda tem um lixo lindo! Escolhi o TNT como base porque é um tecido impermeável, e uso sempre uma sacolinha plástica dentro do lixo para facilitar jogar as coisas fora e para não ter que lavar com tanta frequência!

Essa é uma excelente alternativa quando sobra TNT de alguma festinha de aniversário ou apresentação do filho (irmã, no meu caso) da feira de ciências do colégio.