Meus primeiros 5k

Correr está na moda. E esse é o tipo de moda que eu apoio com todas as forças. Assim como toda moda, você pode sair de casa feito um babaca, mas nessa aqui pelo menos você volta com algum benefício permanente. Nem vou te olhar torto se você estiver só pagando de corredor, desde que você pelo menos saia de casa pra andar na rua.

Então… 2014 foi o ano que passei inteiro na academia depois de uns 6 anos sem fazer isso. Fiz minha matrícula em outubro de 2013 e frequentei direitinho 2014 inteiro (renovei minha matrícula anual, tá?). Com um ano de frequência exemplar achei que já estaria na hora de tentar uma corrida de rua bacana, e fui lá ver quais corridas ainda tinham inscrição.

Lá na academia eu já tinha visto uma muié com uma sacola de corrida bacana meio no estilo quadrinhos escrito “correr é pop”. Vocês não imaginam o quão feliz eu fiquei em saber que estavam abertas as inscrições para uma etapa desse mesmo circuito, que tinha a opção de 5 quilômetros e que a corrida não era tão longe de casa.

Me inscrevi na estação Verão do Circuito das Estações. Uma volta de 5k, saindo (e voltando) lá do Estádio do Pacaembu. Comprei boné, munhequeira e braçadeira porta objeto, e lá fomos nós dia 21 de dezembro correr… No sol. No calor.

kit verão - circuito das estações 2014

Ok, fomos de carro. Começou a corrida, cruzamos a largada com 14 minutos de corrida iniciada e, antes mesmo disso, o cara já estava gritando no microfone que oprimeiro colocado estava a 500 metros do fim da prova. Tipo… oi? O ser humano corre 5k em menos de 15 minutos?

Corri bem. Até os 1,5k pelo menos hahahaha! O Resumo da ópera toda é andei uns bons 2,5k do percurso total. Tinha uma subidinha inesperada lá que, pelamor, não tinha como correr aquilo. Fora o calor e, como larguei “tarde”, com 14 minutos, eu estava no meio do pessoalzão que não tava muito a fim de correr, então tinham pessoas com seus cachorros, papis com carrinhos e seus bebês… ninguém para dar aquela inspirada legal e correr junto. Ah, e pra completar, em um dos momentos em que eu estava andando consegui pisar na lateral do bueiro e quase virar o pé. Foi ótimo!

antes e depois da prova

Tragédias à parte, foi tudo excelente mesmo. Super organizado e super valeu à pena. No fim, apesar de semi viva, sobrou só a vontade de correr mais (depois de uma piscina, claro). Foi tanto que fechei o pacote de 2015 inteiro desse circuito! Pois é, ano que vem tenho corrida pras quatro estações do ano. Então tem a etapa outono (em março), a etapa inverno (em julho), a etapa primavera (em setembro) e voltamos para a etapa verão (em dezembro). Cada corrida do circuito sai por R$99 o kit básico, com pacote fechado paguei R$350 parcelados em 2x!

Quem sabe no fim de 2015 eu escreva uma retrospectiva das minhas corridas e tenha notícias melhores para contar? hahaha

Agora deixo com vocês a foto menos pior que o pessoal da corrida tirou: Marina toda torta morrendo no minhocão.

etapa verão - circuito das estações