Minhas promessas de Ano Novo

FELIZ ANO NOVO pessoal!!!!
Sim, tudo em letras maiúsculas e cheio de exclamações para que o seu ano seja todo assim também!!

Quase todo mundo tem manias tradições no ano novo, mas a mais comum são as velhas promessas pessoais de ser uma pessoa melhor ou de melhorar algo na vida. Claro, grande parte delas são metas semi impossíveis, mas nada justifica a maior tradição de todos os anos novos: desistir das promessas no meio do caminho.

Aquela promessa de comer menos doce, tomar menos refrigerante, ser uma pessoa mais paciente, e sei lá mais o quês duram em média até o ano começar de verdade (ou seja, depois do carnaval).

Como uma das minhas promessas foi ser uma pessoa mais disciplinadas vou listar aqui algumas das minhas ideias para 2015 e pretendo cumpri-las o máximo possível. Estou as registrando aqui para que vocês também possam me cobrar sobre elas e me ajudarem a ser essa pessoa mais disciplinada que me propus a ser. Também pretendo escrever com mais frequencia no Brownie para vocês poderem acompanhar o andamento das coisas.

Bom, duas promessas já foram listadas: ser mais disciplinada e escrever mais aqui. Essa segunda é até diretamente ligada à primeira. Vamos às restantes, que provavelmente em maioria serão parecidas com as suas!

Guardar mais dinheiro

guardar dinheiro

Meta: Guardar mensalmente pelo menos 10% do meu salário na conta poupança.
Por quê? Fiz um balanço dos meus gastos em 2014 e foram absurdos. Alguns vilões como compras online e saidinhas para comer (sem estar com fome) foram uma constante no ano. Se eu tivesse me segurado em metade das ocasiões daria para guardar até mais do meu salário com isso.

Diminuir a quantidade de besteira que como

parar de comer besteira

Meta: Emagrecer cortando o que não me acrescenta nada.
Por quê? Engordei absurdos nos últimos anos e em 2014 consegui me manter firme o ano todo na academia. Não emagreci muito pelo simples fato de que não deixei de comer toda a porcaria que comia antes. Em 2015, aproveitando para guardar dinheiro, vou tentar evitar todas as guloseimas que eu enchia a cara sem necessidade. Isso não é deixar de comer pizza com os amigos, ou um hamburger no final de semana, mas sim me controlar quando não houver necessidade de atacar aquele pacote inteiro de Trakinas de morango.

Ser mais paciente

ser mais paciente

Meta: Parar de dar respostas “tolerância zero” para as pessoas
Por quê? Porque sou mesmo tolerância zero, mas as pessoas se ofendem porque são dodóis (principalmente as que não me conhecem) e levam pro lado pessoal de “a Marina me odeia”. Claro que às vezes não vai ter jeito, né? Tem gente que pede por favor por uma resposta mais atravessada, mas vamos estar evitando.

E vocês?
Quais suas manias e tradições de ano novo?
Fizeram promessas? Tem que cumprir, hein?!