Não comprarei roupas no mês que vem

Uma das belas vantagens de se ter um blog em que tornamos alguns pensamentos públicos é de poder compartilhar algumas coisas e ser “fiscalizada” e “cobrada” depois. E este post é sobre uma dessas coisas.

Decidi que não vou comprar roupas em março. Não se trata de nenhuma aposta, promessa ou algo do tipo. Simplesmente fui arrumar o meu armário, assim como em todos os anos em que separo algumas peças de roupas e encaminho para doação. Fiz isso ano passado e, antes mesmo do ano acabar, me deparei com várias peças que não usei o ano inteiro – e que provavelmente não usei no ano anterior a ele também, não me lembro.

Ontem tentei tirar mais um pouco de roupas do armário, com o maior sentimento de desapego possível. Tirei algumas peças, mas o problema estava no “hummm, acho que vou usar essa”. E aqui, novamente, é possível que eu não use. Claro, fora as peças que “se eu emagrecer uns 5 quilos ela fica linda”. Quando eu vou emagrecer esses tais quilos? Em março mesmo, claro É uma boa pergunta. Quando é que eu vou usar a roupa do “talvez eu use”? Uma pergunta melhor ainda. A resposta das duas é “não sei”, “não faço ideia!”.

não vou comprar roupas em março - minha bagunça

Maior bagunça da vida

Poxa, no meu armário tenho camisetas o suficiente para não repetir sequer uma durante um mês inteiro. Sim, mais de 30 camisetas/blusinhas. E pior, tenho calças suficientes para usar uma diferente a cada dia da semana. Mesmo se eu montar um conjunto pra cada dia – look da segunda, look da terça, look da quarta, etc. -, ainda passo os 7 dias sem repetir nada. E sabe de mais? Nem sapato eu repetiria e nem a roupa da academia. Eu poderia definir que só vou lavar roupa de 15 em 15 dias e não “passar necessidade”.

Muita roupa. Muita roupa mesmo. Se for pensar nos metros de pano, comparando aos meus vastos metros de pessoa… é muito pano pra 1,52m!

E foi assim que decidi. Não comprarei roupas novas. Nem aquela “ai que blusinha linda, minha cara, só 40 reais, quero muito.” Nem essa. E digo mais: quero estender essa vontade para os próximos meses também!

Essa decisão vale para tanto roupas normais do dia a dia, quanto calçados e roupas de academia. Let the games begin!