Noz: a solução para os riscos nos móveis

É isso mesmo que você leu, uma noz (sim, noz, aquela de comer) é a solução para os riscos nos móveis. Eu vi esse “truque” há um tempo em algum site gringo ou em um daqueles vídeos rápidos no Facebook e duvidei bastante que fosse verdade.

Se você está acompanhando os posts da série “Tô morando sozinha” já sabe que eu me mudei e tive que comprar todos os móveis do meu apartamento e, para a minha dor no coração, quando estava montando a cabeceira da minha cama, acabei riscando ela. Um risco horrível que de tão profundo era branco e chamava muito a atenção. Foi com esse cenário que lembrei do vídeo da noz que eu tinha visto e também foi assim que eu comprei um saquinho de nozes voltando para casa um dia.

Primeiro eu testei no hack da sala porque os riscos eram mais superficiais. Eis o resultado gravado (aproveita e vai me seguir lá no instagram também):


Nem eu acreditei o quão funcional era raspar uma noz no móvel riscado. Gravei e estou escrevendo aqui porque sem provas ninguém acreditaria e porque o mundo inteiro precisa saber que isso é possível.

Agora sim, voltando para o risco gigante da minha cabeceira. Foi a prova final. Riscos mais superficiais a noz tinha tirado de letra mas, e um risco profundo e feio?

Pois bem, segue o antes e o depois:

A luz do quarto é ruim, então me desculpe pela foto sem muita qualidade e pela falta de um vídeo para mostrar melhor. Mas, além de ajudar a espalhar pro mundo que isso funciona, queria mesmo dizer o quão feliz eu fiquei de ter melhorado o aspecto da minha cabeceira. Antes, era a primeira coisa que você reparava ao olhar pra ela, ficava bem feio. Agora, mal chama atenção e se olhar de longe nem dá para reparar que está riscado.

Claro que o risco ainda está ali, ainda dá para ver ele e dá para ver muito. Mas ele não chama atenção como chamava antes, não tem mais todo aquele contraste entre o móvel marrom e o risco branco. Inclusive, as visitas foram lá em casa e nem repararam na existência dele (e ó que eu nem precisei colocar nada em cima pra disfarçar! hahahaha).

APROVEITE E VEJA TODOS OS POSTS DA SÉRIE “TÔ MORANDO SOZINHA”

E você? Tem algum móvel em casa que você ama de paixão mas ele está todo riscado? Ou algum que tenha um riscão enorme que nem minha cabeceira? Compre uma noz na feira, sério. Depois pode voltar aqui e compartilhar a foto de antes e depois do seu móvel.

Ah, falando em compartilhar, compartilhe esse post, o vídeo do instagram, a foto de antes e depois da minha cabeceira, faça o seu próprio post nas redes sociais… sei lá, mas espalhe essa informação pelo mundo!

De nada.