O dia em que fui influenciada pela publicidade que eu mesma operei

Oi, meu nome é Marina e eu trabalho com publicidade digital. Essa é a forma resumida de contar meu job, porque na verdade eu trabalho em uma ad network com ad server próprio… Viu como é mais fácil falar que é “com publicidade na internet” ? É assim que eu explico pra minha mãe. Já tentei explicar melhor, mas ela nem quer entender muito. Enfim… trabalho com isso.

Certo dia, belo dia, eu fiquei responsável pela operação de uma campanha de conteúdo patrocinado da Oral B (se eu começar a falar muito difícil, me avisem). Tentando resumir, a agência responsável pela publicidade digital da Oral B contratou a empresa em que eu trabalho para patrocinar um vídeo com alguns blogueiros famosos (não eu). No vídeo, cada blogueiro teria que mostrar o funcionamento da escova digital da Oral B mega top, a Oral B Professional Care 5000.

Operei a campanha, orientei todo mundo, fiz todo tráfego… Campanha toda no ar, campanha linda, vídeos lindos, posts lindos… Produto sensacional… Pois é, me apaixonei pela tal escova elétrica. Ela é tipo sensacional mesmo, faz tudo pra você. Eu tenho uma tia dentista, então passei minha infância inteira indo ao consultório dela com certa frequência. Todo mundo tem um trauma de infância e esse é o meu. Agora, se eu puder evitar uma visita ao consultório dela, estou sempre aceitando. E a escova é tão sensacional (já disse isso nesse post?) que ela escova dente por dente como se fosse uma limpeza de dentista.

Depois de invejar por dentro todos os blogueiros famosos que ganharam uma escova para fazerem seus vídeos, fui lá e comprei a minha. Isso porque, além de estar apaixonada por ela, parece que o universo financeiro conspirou para isso. Sim, a escova é sensacional, mas tanta coisa boa junta tem um preço que, nesse caso, é de trezentos e todos. Paguei duzentos redondinhos na minha (no Ponto Frio), isso quer dizer: estava com um belo desconto. Além disso, o site aceita pagamento via PayPal (e eu tinha créditos lá) e também é parceiro da Multiplus (que transformou a compra em pontos).

opening oral b professional care

E sim, a escova é tudo aquilo que eu conheci nos vídeos dos blogueiros e que a própria agência de publicidade já tinha me antecipado que ela seria. Super tecnológica, recarregável, escova cada parte da boca de forma diferente, tem um monitor que te acompanha na escovação, tem vários modos de escovação… e você sai com a sensação de boca limpa de verdade, como se tivesse ido ao dentista.

Minha Oral B Professional Care

Isso tudo para dizer que até eu, que trabalho com publicidade, estou sujeita a ser influenciada por uma publicidade. E também para dizer que não tem nada de mais você ser influenciado por uma publicidade. Essa, por exemplo, me mostrou exatamente como o produto funcionava e apontou os benefícios que ele poderia me trazer. Foi através da publicidade que tomei conhecimento do produto (não sabia como funcionava antes). Claro que depois eu coloquei tudo na balança, vi os prós e contras e tomei minha decisão. Definitivamente a única questão negativa (para mim) era o preço. Eu já passava 2 minutos (tempo recomendado e que a escova faz) escovando os dentes, mas acabava pressionando muito a escova achando que limparia melhor, mas na verdade só machucava a gengiva. Como mencionei, tenho pavor de ir ao dentista e prefiro que, quando for, tudo esteja ok, então uma boa limpeza e escovação são essenciais pra mim.

A escova me trouxe muita praticidade, pois posso continuar fazendo outras coisas enquanto escovo os dentes, e também escova do jeito certo, me dando mais segurança de que os dentes estão limpos de verdade. Coloque você também os prós e contras na balança, mas eu recomendo. A escova dura mais de 5 anos e você só precisa trocar o refil (a parte de cima).

Esses aqui são os vídeos dos blogueiros para a campanha, caso você queira ver. Não foi porque eu operei, não, mas os vídeos estão super legais.

Post do Hypeness
Post do Tudo para Homens
Post do Tecnoblog
Post do Meio Bit
Post do Marco Gomes

Esse post não é patrocinado, porque não sou blogueira conhecida com milhões de audiência, mas se a Oral B um dia ler esse post e quiser me dar refis da escova, estou mega aceitando! hahaha
E vocês podem ficar tranquilos, pois quando for post patrocinado vocês vão ficar sabendo. Primeiro porque eu vou estar insuportável me achando blogueira de moda famosa, e depois, porque nóis respeita as leis e queremos tratar o Brownie sempre transparente com vocês!