[receita] Palha Italiana

Ou “paglia italiana”. O nome depende de que região do mundo que você vem ou da frescura agregada. Esse nome esquisito faz parecer um doce mega diferente e trabalhoso, mas a verdade  é que fazer palha italiana é uma das coisas mais simples do mundo e se torna uma receita essencial para ter no seu caderninho.

Essa aqui é outra das receitas mais pedidas nas viagens com os amigos. É a sobremesa essencial do dia do churrasco e os ingredientes estão sempre inclusos na nossa listinha de mercado. Já viu a receita de cookies aqui no blog? Master, blaster simples. Simplérrima. Então, fazer palha italiana é muito mais simples (por incrível que pareça).

receita - palha italiana

Fiz pros amiguinhos e fotografei o passo a passo prôces fazendo no microondas!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • açúcar

Como fazer?

Primeiro, faça um brigadeiro normal: junte em um pote próprio de microondas o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Misture tudo e coloque por 3:30 min no microondas.

Foto 1

Enquanto isso, em uma vasilha à parte, pique com a mão todo o pacote de bolacha maisena e guarde pra daqui a pouco. E, em uma travessa,  forre o fundo com o açúcar.

Foto 2

Ao terminar os 3:30 min do brigadeiro no microondas, mexa a massa novamente e deixe por mais 3:30 min!

Foto 3

Depois disso, tire a massa e jogue a bolacha maisena picada dentro do pote do brigadeiro ainda quente. Mexa tudo até que toda bolacha esteja coberta com chocolate.

Foto 4

E, então, coloque tudo bem distribuído na travessa forrada com açúcar. Polvilhe mais açúcar em cima do doce e depois “chacoalhe” a travessa para sair o excesso de açúcar de cima.

Foto 5

Em 10 minutos, quando esfriar, já está pronto para servir!
UHUL! Outro doce fácil que ensinei pra vocês!
E, de novo, se fizerem não esqueçam de me mandar um pedaço!