[testei] Removedor de Esmalte Studio 35

Se você leu este post sobre as unhas do Mario já sabe que eu gosto de esmalte e de unhas bonitinhas, mas que infelizmente não tenho mais tempo para ficar pintando. Isso porque acontece nesse caso o mesmo que o da maquiagem (leia aqui): tenho preguiça de tirar. Muita preguiça. Só que no caso do esmalte que não sai só de lavar a mão, a coisa vai ficando horrível e descascada.

Claro que, como sou a mulher mais sortuda do mundo, meu esmalte dura pouquíssimo na minha mão. Faço a unha no sábado e na segunda as pontas já estão todas descascadas. E com as pontas descascadas, quem resiste à tentação de ficar cutucando e arrancar todo o resto do esmalte? (eu não).

unha um

fica tudo assim, cag@#do.

Enfim.. estava lá eu no trabalho trabalhando feliz e contente até que, de longe, sinto um cheiro perfumado de acetona. Olhei para trás e a amiga Rafa estava com um potinho roxo na mão também trabalhando feliz e contente. Curiosa que sou, perguntei pra Rafa que que era aquilo. Ela me contou, meio surpresa por eu não saber, que era um removedor de esmalte (ué!). Que era só colocar o dedo no potinho, virar pro lado, depois pro outro e tcharam, sem esmaltes!

Não sei se vocês são tão desligadas nessas coisas que nem eu, mas eu achei sensacional (de verdade) e fui no dia seguinte na farmácia comprar o meu.

produto

Esse da foto aí em cima, o potinho mágico roxo, é o ditocujo removedor de esmaltes. Lá na farmácia que eu fui tinha também um potinho da mesma marca na cor verde água. Os dois possuem a mesma funcionalidade: tirar esmalte das preguiçosas que nem eu; mas o roxo tem “ação fortalecedora” e o verde água “ação nutritiva”. Comprei o roxo porque queria o igual da Rafa, claro.

Usei. E, olha, o bichinho é mágico e prático mesmo. Olha só como usa e como que fica:

usando

antes e depois

Antes e Depois

Não sei se você sofre do mesmo mal de esmalte que lasca e sai fácil que eu, não sei se você tem paciência pra tirar todo esmalte das unhas. Só sei que usei, aprovei, e agora não fico sem meu potinho roxo. Levo na bolsa e uso nos momentos em que estou esperando alguma coisa (tipo esperando ficar rica).

Como você pode ver na foto do “antes e depois”, ainda ficou no cantinho da unha resquícios do esmalte. Mas isso é porque eu tenho preguiça de verdade e não viro o dedo direitinho no potinho. A amiga Rafa, a pioneira de potinhos removedores de esmaltes na minha vida, tira tooodo o esmalte, porque ela tem paciência de ficar virando o dedo direitinho dentro do potinho.

O que eu mais gosto dele é que mesmo com esmalte vermehão ou preto, ele não “tinge” sua mão inteirinha com a acetona suja de esmalte escuro. Quando você tira esmalte escuro com a acetona e o algodão, é comum sua mão sair toda suja, já com o potinho mágico não! Sensacional!

Na embalagem, o produto diz que dura até 50 usos. Mas não sei se acredito em tudo isso não. Eu, que nem fico esfregando tanto o dedo, já sinto a esponja enfraquecendo (dando pinta que uma hora se desintegra), mas já usei umas 10 vezes e até agora a esponja continua aguentando firme e forte (e o melhor: limpa!).

Já usaram um desse?
Alguma dica de outras marcas que gostaram?