Usei oSpotify para conhecer bandas novas

Há mais de um ano entrei para o mundo dos streamings de música pagos. Primeiro ganhei do meu irmão como presente de aniversário uma assinatura anual do Deezer. Isso foi um pouquinho antes do Spotify vir efetivamente para o Brasil. Usei o meu presente de aniversário feliz da vida, mas assim que ele acabou assinei um plano família com os amigos do trabalho no Spotify.

Antes que você pergunte, sim, gosto mais do Spotify e aqui explico o por quê. Continue lendo aí e acompanhe.


spotify marina braum

Ambos serviços tem praticamente a mesma funcionalidade: ouvir música, salvar as músicas/bandas preferidas, montar playlists, deixar as músicas offline para ouvir sem precisar do 3g excelente da sua operadora, etc. Maaas (sempre tem um “mas”), o Spotify tem um sistema invejável que no Deezer deixou muito a desejar no quesito apresentar bandas e músicas novas.

A recomendação de músicas do Deezer era uma incógnita pra mim. Nunca consegui enxergar relação nas recomendações dele com as bandas que eu ouvi ou salvei como favoritas. E isso no Spotify é outra história. Ele tem uma área chamada “Discovery“, que é exatamente onde mostra bandas relacionadas às quais você costuma ouvir e, sim, tem muita relação e é sensacional.

Se você não tem um streaming da vida, deveria muito pensar em ter. Pra mim, esse treco é incrível. Sempre fiquei muito limitada a ouvir as bandas de sempre, não escuto rádio e, mesmo assim, o rádio também é bem restrito, pois existem um zilhão de bandas do car#$% que não tocam nas rádios daqui. As bandas recomendadas são a parte mais interessante e “personalizada” da história toda, mas a possibilidade de ouvir todos os cds de uma banda que você gosta de uma música só e ver que eles tem muito mais músicas boas é fantástico (acho que já usei todos os adjetivos positivos que expressem minha “adoração” pela coisa, estou ficando sem palavras pra usar). Inclusive, foi nessas que comecei a escutar mais Goo Goo Dolls. Sabe, a banda que só tem aquela música Iris?! Pois então, descobri que eles tem mais um monte de músicas legais que já estão salvas no meu offline. O mais legal é isso: além de ouvir muito das bandas que você já conhece e já gosta muito, você conhece mais um monte de bandas e músicas novas!

Depois disso tudo, te conto as bandas que eu conheci e também aquelas que passei a ouvir mais por causa do Spotify 
Deixei os links direto do Spotify pra você ouvir também! – tem cadastro gratuito.

Tem essas e mais um monte de bandas e músicas que eu poderia citar aqui, mas eu ficaria até a próxima vida fazendo isso. Então o melhor mesmo é você me seguir lá no Spotify e fuçar o que andei – e ando – ouvindo.

E aí, quais músicas você conheceu ou quais bandas você passou a ouvir mais com um serviço de streaming?!